Por ligação ou WhatsApp, população pode denunciar focos da doença
A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), oferece a partir desta semana, um novo serviço para auxiliar no combate à dengue na cidade. Trata-se do “Disk-Dengue”, um atendimento via telefone e/ou WhatsApp, para recebimento de denúncias relacionadas a ambientes propícios para proliferação do mosquito Aedes aegypti.
A nova ferramenta à disposição da população de Cruzeiro, pretende receber informações principalmente de imóveis abandonados, sendo casas ou terrenos. Com o Disque-dengue, o municipe pode formalizar a sua demanda por ligação ou até mesmo por mensagem no aplicativo, contribuindo assim para o enfrentamento à doença na cidade.
O novo canal da Secretaria de Saúde de Cruzeiro quer tornar mais fácil, dinâmico e ágil o recebimento de denúncias sobre locais caracterizados como possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunya. É importante que ao efetuar a denúncia, o cidadão envie fotos ou vídeos, que poderão servir como provas documentais, auxiliando a nossa equipe de combate à endemias.
O morador que fizer a denúncia deverá informar corretamente o endereço onde se localiza o possível foco do mosquito transmissor da dengue, sem necessidade de se identificar e em caso de denúncia falsa responderá cível e criminalmente.
Como denunciar?
O serviço conta com o número para atendimento de ligações e mensagens: 12 9 3585 9868. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 7h às 11h e de 13h às 17h.