Concurso Público 04/2024 – Edital de Convocação para o Exame Psicotécnico e Psicológico

05/06/2024

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro, em cumprimento às disposições constantes no Edital de Abertura de Inscrições do Concurso Público Nº 4/2024, vem, por meio do presente Edital:

1. CONVOCAR para o EXAME PSICOTÉCNICO E PSICOLÓGICO, de caráter eliminatório que consistirá na aplicação de testes psicotécnicos e psicológicos objetivando a análise e avaliação de aspectos emocionais gerais, de personalidade e habilidades específicas necessários para o exercício das atividades previstas para o cargo, inclusive para porte de arma padrão da Guarda Civil Municipal, e será aplicado para os 60 candidatos mais bem classificados (inclusive candidatos empatados na classificação de corte e portadores de deficiência, se houver), considerando-se a Classificação Provisória obtida mediante a somatória da pontuação da Prova de Capacitação Intelectual e do Teste de Aptidão Física.
  2. INFORMAR que o EXAME PSICOTÉCNICO E PSICOLÓGICO será realizado dia 16 de JUNHO de 2024 (DOMINGO), na EM Prof. Antônio Vicente da Silva Bueno – Rua: José Cipriano Sobrinho, 37 – 2º Retiro da Mantiqueira – Cruzeiro/SP, nos horários abaixo relacionados, CONFORME ANEXO I.
  3. INFORMAR que para participação no Exame Psicotécnico e Psicológico, o candidato convocado deverá apresentar-se ao Coordenador com uma antecedência de 30 minutos do horário designado para o início, portando documento de identidade original com foto, conforme item 7.4 do Edital de Abertura de Inscrições.
  4. INFORMAR que o Exame Psicotécnico e Psicológico será norteado pelas regras do Conselho Federal de Psicologia, sendo aplicado por profissionais credenciados pela Polícia Federal, e consistirá na aplicação e avaliação de instrumentos e técnicas psicológicas validados e fidedignos cientificamente, que permitam identificar a compatibilidade de características psicológicas do candidato com as atribuições do cargo pleiteado, conforme o de acordo com o ANEXO V – Perfil Psicológico, do edital de abertura de inscrições. A metodologia a ser utilizada poderá envolver: entrevistas, técnicas e testes psicológicos e psicotécnicos a serem desenvolvidos individualmente ou em grupo.

Acesse aqui o Edital de Convocação para o Exame Psicotécnico e Psicológico do Concurso Público 04/2024.

Faça download dos arquivos abaixo: