Além de oficializar a titulação de imóveis medida permite que o local receba investimentos importantes para melhoria da qualidade de vida da população
A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, realizou na manhã desta sexta-feira (30) a entrega de 66 escrituras referentes à regularização fundiária do núcleo habitacional Pedro Inácio, localizado no bairro Vila Brasil.
A regularização foi possível por meio do convênio de cooperação técnica com a Secretaria Estadual de Habitação, através do Programa Cidade Legal. A ação consiste em um conjunto de medidas técnicas e jurídicas, que visam à regularização de imóveis irregulares e a titulação de seus ocupantes.
De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento urbano e rural, Mário Notharangeli foram dois anos de um trabalho burocrático que termina com a realização de um sonho para mais de 60 famílias.
“Muitos relataram que há mais de 20 anos esperavam essa solução. E a matrícula da segurança jurídica para essas pessoas, e também garante mais tranquilidade para família, com perspectivas de melhoras, inclusive no bairro”, disse.
Com a regularização, os moradores passam a ser oficialmente os proprietários dos imóveis, o que lhes confere inúmeros direitos e segurança jurídica. Para o Prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel Fonseca, a entrega foi um momento de alegria para toda Administração e da realização de um sonho para todos os moradores.
“Além de ser uma seguridade jurídica, essa medida confere inúmeros direitos e transforma um sonho em realidade. A partir de agora, entre outras coisas será possível a aplicação de inúmeros investimentos. Mais uma vitória em parceria com o Governo do Estado de São Paulo”. afirmou
A oficialização do Bairro permite agora o recebimento de inúmeros investimentos a nível municipal, estadual e federal, contribuindo para melhorias de infraestrutura no bairro. De acordo com o a Administração Municipal, o total de matrículas no Núcleo Habitacional Pedro Inácio, que está sendo entregue, chega a 139, sendo que as demais estão à disposição dos moradores para serem retiradas.