Milhares de pessoas acompanham inauguração do Shopping Shibata em Cruzeiro

17/10/2024

Empreendimento conta com um mall de 50 lojas, praça de alimentação, cinema e Poupatempo.

Milhares de pessoas participaram na manhã desta quinta-feira, 17, de um momento histórico de desenvolvimento econômico, geração de empregos e lazer, com a inauguração do Shopping e do Hipermercado Shibata, em Cruzeiro.

O Grupo Shibata chega ao município com um hipermercado e uma variedade de lojas de diversos segmentos, compondo o Centro de Comércio. São duas lojas âncoras e uma semi-âncora, com 50 espaços para locação (todos locados) e uma Praça de Alimentação, que deverá ser ampliada. Além disso, o espaço contará em breve com Cinema e um posto do Poupatempo.

O complexo, que tem cerca de 30 mil metros quadrados, conta ainda com 598 vagas de estacionamento, 23 caixas para check-outs e é responsável direto por empregar mais 300 pessoas em Cruzeiro, além dos empregos indiretos gerados por todo o complexo.

Ainda durante a inauguração, o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel entregou um novo termo aditivo ao contrato de concessão, disponibilizando mais 15 mil metros quadrados de um terreno ao lado, para que o Grupo Shibata possa realizar a expansão das lojas.

O diferencial do empreendimento de Cruzeiro é a preservação histórica do prédio onde foi construído o empreendimento. A arquitetura original do Armazém Geral Ferroviário (AGEF) foi mantida.

O prédio, datado em 1923, Patrimônio Ferroviário Brasileiro, foi conservado mantendo viva a memória ferroviária de Cruzeiro e trazendo consigo um Museu Ferroviário dentro do shopping.

O Grupo Shibata chega aquecendo a economia local, fazendo história junto ao atual prefeito da cidade Thales Gabriel Fonseca.

“Nossa Cidade Menina sempre foi uma ótima opção para receber novas empresas e industrias. Tudo é feito no tempo de Deus e com esse sonho realizado estamos dando um passo importante para que novas atividades comerciais e empresariais sejam criadas ou ampliadas, fomentando ainda mais a nossa economia e gerando mais empregos em Cruzeiro”, ressaltou o prefeito.