Cruzeiro abre inscrições para Guarda Mirim

16/10/2024

A Prefeitura de Cruzeiro, informa que estarão abertas entre os dias 21 e 25 de outubro de 2024, as inscrições para o processo seletivo da Guarda Mirim, na cidade. a inscrição é gratuita e poderá ser efetuada presencialmente ou pela internet.

Quem optar pela inscrição presencial, deve comparecer na sede da Guarda Mirim de Cruzeiro, localizada Rua Francisco Novaes, 527, Centro. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Já a opção pela inscrição on line deve ser feito por meio do link (https://linktr.ee/guardamirimcruzeiro ). Caso não consiga acessar o link, os interessados podem solicitar pelo WhatsApp: (12) 3125 6667

Para participar do processo seletivo da Guarda Mirim, os interessados devem ter entre 14 e 16 anos e estar regularmente matriculado, em 2024, no mínimo, no 9º ano Ensino Fundamento ou Ensino Médio. Além disso, é preciso ser morador de Cruzeiro.

Após efetuar a inscrição o jovem receberá uma data de retorno, para passar pelo Programa de Atendimento, onde o adolescente conversará com uma psicóloga, e o (a), responsável passará por uma assistente social.

Nessa etapa, a equipe da Guarda Mirim, atenderá todos os inscritos, para identificar as situações de risco e de vulnerabilidade social e pessoal, fazendo assim a triagem dessas primeiras 50 vagas.

Guarda Mirim – O programa Guarda Mirim será reativado no município 21 anos após o encerramento de sua primeira edição. Nessa primeira fase do Programa, serão ofertadas 50 vagas de trabalho a adolescentes de 14 a 17 anos.

Com contrato de 15 meses, o grupo contemplado atuará na Prefeitura em trabalhos administrativos. Seguindo as diretrizes da Lei de Aprendizagem, os jovens selecionados na Guarda Mirim de Cruzeiro, participarão primeiramente de um curso de formação durante sete dias na sede da Guarda para que depois possam ser alocados nos departamentos.

Os jovens irão trabalhar de segunda a quinta, sendo que na sexta eles precisarão fazer o curso na sede, cumprindo as determinações da Lei.

Serviço – Guarda Mirim de Cruzeiro

Inscrições – de 21 a 25 de outubro