Prefeitura de Cruzeiro prepara a 2ª Edição do Arraiá no Museu

26/06/2024

Praça de Alimentação, Artesanato, Quadrilhas e muita diversão são esperados entre os dias 28 e 30 de junho

A Prefeitura de Cruzeiro realiza nos dias 28, 29 e 30 de junho, neste próximo fim de semana, a 2ª Edição do Arraiá No Museu. Evento que já foi um verdadeiro sucesso no ano que vem, retorna com muito mais atração, e diversão.

A festa é organizada pela Prefeitura por meio de uma parceria da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude e Centro de Apoio ao Artesão e com o apoio cultural da Secretaria da cultura, economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo, através da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Serão cerca de 50 barracas, divididas entre a Praça de Alimentação e a exposição de artesanato. Os expositores e as pessoas que venderão as guloseimas típicas da época, foram selecionados mediante a um processo de seleção realizado pela organização do evento, após inscrição prévia, que foi amplamente divulgada pela Administração Municipal.

As pessoas poderão curtir comida boa, conhecer um pouco mais do artesanato da nossa cidade e ainda se divertir com o tradicional bingo das irmãzinhas, em pró do Lar Padre José Gumercindo (Lar das Irmãzinhas).

E a programação cultural também está recheada de atrações musicais e culturais. Além dos shows sempre ao final do evento, todos os dias várias quadrilhas se apresentarão no Museu, com muita alegria e diversão.

A festa espera grupos de Cruzeiro, e de várias cidades da região, colorindo ainda mais o Arraiá No Museu. As atividades do Arraiá no Museu serão realizadas dias 28, 29 e 30, sempre a partir das 16h.

Além de diversão, o evento pretende movimentar a economia, com as barracas da Praça de Alimentação e da Exposição de Artesanato, e claro, nossa cultura caipira, com muita alegria, lazer de qualidade e segurança para toda família.

Confira a programação completa: