Cruzeiro une gastronomia e solidariedade na primeira edição do Festival do Pinhão

29/05/2024

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), em parceria com o COMTUR (Conselho Municipal do Turismo), realiza neste fim de semana, dias 1 e 2 de junho, no Museu Major Novaes o I Festival do Pinhão de Cruzeiro.

Com caráter solidário, o evento vai oferecer ao público, uma série de pratos tradicionais à base de pinhão. Toda preparação será feita por várias entidades assistenciais de Cruzeiro, como o Lar Padre José Guimarães Gumercindo, APAE, Coral Una Voz, Centro de Formação Juvenil e Fundo Social de Solidariedade.

A intenção é que todos os recursos sejam revertidos para cada uma das entidades participantes, ou seja, além de se deliciar com diversos pratos dessa iguaria tradicional da região, o público ainda ajudará uma dessas organizações, que tanto fazem pela nossa cidade.

A festa também contará com feiras de artesanato e produtos locais, e claro, muita música, proporcionando assim, uma experiência cultural e gastronômica a todos. O I Festival do Pinhão de Cruzeiro, será realizado das 11h às 23h.