Solenidade marca entrega de certificação excelência na qualidade dos serviços de UTI no Hospital Santa Casa

23/05/2024

Uma solenidade realizada nesta quarta-feira (22/05), marcou a entrega do selo UTI Top performer, à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Casa de Cruzeiro. A premiação foi conferida à entidade, pela excelência na qualidade dos serviços prestados à população.

O evento contou com a presença da diretoria do Hospital, autoridade políticas e colaboradores. Foi a primeira vez que a unidade hospitalar conquista o prêmio. Dentre as 157 Instituições de saúde públicas conveniadas no país, a Santa Casa foi uma das 6 do Estado de São Paulo a obter a certificação.

A premiação consolida o Projeto da atual diretoria do HSCC em qualificar a assistência Hospitalar. Além disso, o selo de excelência representa o empenho de toda a equipe que trabalha na Unidade de Terapia Intensiva.

A conquista é fruto do trabalho de toda equipe do Hospital e do investimento realizado nos serviços em parceria com a Prefeitura Municipal de Cruzeiro, através da SEMUS – Secretaria Municipal de Saúde.

Com 20 leitos atualmente, a UTI da Santa Casa de Cruzeiro apresenta alta qualidade nos indicadores de desempenho da gestão das unidades de terapia intensiva para adultos e de itens como segurança do paciente.

O certificado foi concedido pela empresa Epimed Solutions e pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib). O prêmio destaca os hospitais com excelência no cruzamento de altas taxas de sobrevida hospitalar com baixos períodos de permanência no leito, ajustado pela gravidade.