Teatro Municipal Capitólio “Jorge José Santiago” recebe a Ópera de Ruggero Leoncavallo – Pagliacci

06/08/2022

?? Em uma parceria inédita entre o Consulado Geral da Itália em São Paulo, o Istituto Italiano Di Cultura San Paolo e a Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, a Ópera aconteceu na última sexta-feira, 05, com um elenco artístico composto por 12 cantores líricos e um pianista. O espetáculo no Teatro Capitólio, também contou com a presença da Cônsul Adjunta da Itália, Livia Satullo.
? O Projeto “A caminho do Interior”, levou a ópera completa em italiano, com legendas em português, além de proporcionar a entrada gratuita.
? O Teatro Capitólio é considerado uma réplica do Teatro Alla Scala em Milão na Itália, e foi um dos palcos escolhidos para apresentação do espetáculo, que vem acontecendo em diversos municípios, como São José dos Campos (SP) e Campos do Jordão (SP).