Cruzeiro assina convênio de R$23 milhões com Estado para recapeamento da SP-052

20/05/2022

Em mais um convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Cruzeiro receberá o valor de aproximadamente R$23 milhões para recapeamento e modernização de toda SP-052, composta pelas Rodovias Professor Hamilton Vieira Mendes e Doutor Avelino Júnior.

As obras fazem parte de mais uma etapa do Programa Estrada Asfaltada, anunciado pelo governador Rodrigo Garcia na última quinta-feira, (19) em São Paulo. O prefeito Thales Gabriel, acompanhado dos vereadores Jorge Currila e Babu Branco, acompanharam a solenidade.

De acordo com o Estado, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizará obras de conservação especial e manutenção da rodovia, que consiste em recape e implantação de nova sinalização da estrada.

Serão mais de 26 quilômetros de recuperação, compreendido desde a saída da Via Dutra, na rodovia Professor Hamilton Vieira Mendes, passando por toda rodovia Doutor Avelino Júnior, até o Belvedere da Santa, na dívisa com Passa Quatro-MG.

“Mais uma excelente notícia para Cruzeiro e região. Com essa obra, teremos mais segurança e mobilidade nesta importante rodovia, que liga à Dutra até o Sul de Minas, já que são milhares de pessoas que passam por essa estrada. É mais qualidade de vida para nossa população”, comemorou o prefeito Thales Gabriel.

As obras na SP-052 se juntam com tantas outras que Cruzeiro tem realizado, visando o auxílio do crescimento econômico, da oferta de emprego e geração de renda.