Serviços ao Cidadão Portal da Transparência Controladoria
24º | 15 DE junho

29/05/2019 às 16h7
Deputado Federal visita Santa Casa e anuncia novos recursos
Deputado Federal visita Santa Casa e anuncia novos recursos A Santa Casa de Cruzeiro recebeu a visita do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) no último dia 24. Ele conheceu as instalações do hospital e ouviu as necessidades de investimento e custeio pautadas pela Comissão de Intervenção do atual Governo Municipal, com o interventor João Mário Martins, autoridades municipais e a equipe da Santa Casa São José que trabalha na reestruturação do hospital.  Ressaltando a importância da instituição centenária na assistência hospitalar de toda a região, Bertaiolli, colocou-se à disposição do prefeito Thales Gabriel para ser um colaborador efetivo, auxiliando na reestruturação da instituição, buscando trazer novos equipamentos para o centro cirúrgico, uma emenda no valor de um milhão e duzentos mil reais e possíveis recursos mensais fixos.  Participaram do encontro junto da direção do Hospital, o presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro, Mário Notharangelli, representando o legislativo municipal, o vice-prefeito, Davi Mota Costa, o prefeito Thales Gabriel, mais representantes e autoridades municipais da região, bem como secretários de saúde, vice-prefeitos e prefeitos das cidades de Bananal, Silveiras, Queluz, Areias, Lavrinhas, Cachoeira Paulista e Lorena.
29/05/2019 às 8h40
Prefeitura realiza mutirão contra a dengue
Prefeitura realiza mutirão contra a dengue A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti neste sábado, 25. As ações foram coordenadas por agentes do Setor de Zoonoses que contaram com o apoio dos soldados do Tiro de Guerra (TG). Além de orientar a população sobre a prevenção contra a dengue, chikungunya e zika, um caminhão recolheu materiais e objetos sem utilidade e que poderiam ser criadouros do mosquito.A população também pode denunciar os focos do mosquito da dengue. Terrenos baldios e particulares, locais de acúmulo de lixo e entulho podem ser indicados para a Secretaria de Saúde através do Whatsapp: (12) 93500-0375. Uma equipe será enviada até o local para realizar a limpeza e/ou notificação. Sua identidade será totalmente preservada. Contribua para a saúde da nossa cidade!
28/05/2019 às 12h33
Após 10 anos, Cruzeiro regulariza situação fiscal e está apta a firmar convênios A Prefeitura de Cruzeiro regularizou a sua situação fiscal e a partir de agora tem a possibilidade de celebrar convênios. Há cerca de 10 anos o município não tinha os requisitos fiscais necessários para a contemplação de instrumentos para transferência de recursos junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias no Cadastro Único de Convênios (CAUC). A regularidade alcançada hoje impacta positivamente na vida da população cruzeirense! Por meio dela a prefeitura pode, efetivamente, prover novos financiamentos, recursos, firmar convênios e parcerias tanto com os órgãos públicos, Estaduais e Federais, bem como privados. Isso significa mais investimento em todas as áreas da nossa cidade! Confira a relação de documentos regularizados pela atual administração: • Certificado de Regularidade do FGTS (CRF); • Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União (CND); • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT); • Certidão Negativa de Débitos Tributários da Dívida Ativa do Estado de São Paulo (CND); • Certificado de Regularidade do Município para Celebrar Convênios – (CRMC / Estadual).
27/05/2019 às 21h6
DOM realiza campanha de prevenção contra o câncer bucal
DOM realiza campanha de prevenção contra o câncer bucal A Secretaria de Saúde de Cruzeiro, por meio da equipe do Departamento Odontológico Municipal (DOM) trabalha numa campanha de prevenção contra o câncer bucal na instituição e nos postos de Estratégia Saúde da Família (ESFs). Os profissionais realizam exames de prevenção e diagnóstico precoce em todos os pacientes das unidades.Os possíveis sinais precoces do câncer de boca são: feridas indolores que não cicatrizam por mais de 15 dias, manchas ou placas vermelhas ou esbranquiçadas e sangramentos sem causa conhecida, nódulos (caroços) no pescoço e rouquidão persistente.
PRIMEIRA   1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10   ÚLTIMA

13/06/2019 às 8h37
Campanha “Lacres do Bem” movimenta escolas municipais
12/06/2019 às 10h43