Serviços ao Cidadão Portal da Transparência Controladoria
24º | 15 DE junho

08/06/2019 às 17h14
Prefeitura divulga obras em andamento
Prefeitura divulga obras em andamento A Prefeitura de Cruzeiro divulga o andamento das obras executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos com conclusão para o segundo semestre de 2019:  A revitalização da Praça Dr. Antero Neves Arantes inclui instalação de câmeras de segurança, base para a guarda municipal, pista de skate com novo formato e nova pintura, playground com piso de borracha e brinquedos de madeira plástica ecológica, duas fontes, sendo uma restaurada e outra interativa em frente ao palco, modernização com luminárias led, palco com cobertura nova, reforma dos quiosques, construção do centro de informações turísticas e de eventos. O recurso é fruto de mais um convênio assinado com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do título de Município de Interesse Turístico (MIT) que recebemos em novembro de 2017, com total apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo); A Unidade Básica de Saúde VI (UBS) / Centro de Saúde da Rua Cel. Joaquim do Prado (Rua 10) que atende a população da região central e é referência em vacinação para toda a cidade, está sendo amplamente reformada; O “Solar dos Rossetti” tem a sua história resgatada com uma reforma de readequação, cuja revitalização manterá a arquitetura e todas as características peculiares do imóvel. O casarão localizado a Rua Capitão Avelino Bastos (Rua 6), voltará a ser sede da Secretaria Municipal de Educação.
07/06/2019 às 14h3
Dia dos Namorados tem programação especial na Praça 9 de Julho
Dia dos Namorados tem programação especial na Praça 9 de Julho A programação do dia dos namorados começará neste fim de semana, com muita música na praça 9 de Julho. Na quarta-feira haverá shows e sorteio de brindes.Neste sábado, 8, a partir das 12h, Felipe Acústico se apresentará no quiosque da Avenida Jorge Tibiriçá (Rua 3), na Praça 9 de Julho. Às 14h, a dupla Henrique Melo e Leonardo fará um show especial. A programação musical retorna na quarta-feira, 12, Dia dos Namorados! O cantor André Viana fará um show às 18h no quiosque da Avenida Nesralla Rubez (Rua 4), na Praça. A partir das 20h o som fica por conta de Cleyton Bonfim e Tuany Bonfim. Além disso, haverá sorteio de brindes e lembranças para os casais. A promoção “Surpreenda Seu Amor” é uma realização da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e Associação Comercial de Cruzeiro.
07/06/2019 às 8h7
Velório Municipal completa seis meses de funcionamento
Velório Municipal completa seis meses de funcionamento O Velório Municipal “Irmã Anhese Antônia de Bortoli – Irmã Inês”, inaugurado e idealizado para servir a população cruzeirense, completa seis meses de funcionamento. A finalidade é atender, principalmente, pessoas carentes, para que estas tenham um espaço apropriado onde possam velar seus entes queridos. Localizado na Avenida Major Novaes, 715, Centro, o Velório Municipal é totalmente gratuito e disponibiliza aos cruzeirenses quatro salas, banheiros e cozinha. O prédio foi reformado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos com recursos próprios da prefeitura. Administrado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o Velório Municipal atendeu até o momento 63 famílias do município.
06/06/2019 às 9h56
Museu de todos, museu para todos!
Museu de todos, museu para todos!O Museu Major Novaes é de todos e para todos! É um espaço para apropriação popular, disseminação de novas culturas e ressurgimento daquelas que estão sendo deixadas de lado! Chegou o seu momento de vir para o Museu! Em busca de uma gestão democrática com participação da comunidade na construção do espaço museal, aqueles que têm um projeto e querem doar um pouco do seu tempo para a população cruzeirense, devem entrar em contato com a direção do Museu Major Novaes pelo Facebook ou Instagram. Os projetos desenvolvidos atualmente por cruzeirenses no Museu são: Yoga no Museu, Vem jogar no Museu, Papo de Mulher, Debates Contemporâneos e Dossiê História com início no próximo mês de julho.
PRIMEIRA   1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7   ÚLTIMA

13/06/2019 às 8h37
Campanha “Lacres do Bem” movimenta escolas municipais
12/06/2019 às 10h43