Serviços ao Cidadão Portal da Transparência Controladoria
24º | 18 DE agosto

06/06/2019 às 9h56
Museu de todos, museu para todos!
Museu de todos, museu para todos!O Museu Major Novaes é de todos e para todos! É um espaço para apropriação popular, disseminação de novas culturas e ressurgimento daquelas que estão sendo deixadas de lado! Chegou o seu momento de vir para o Museu! Em busca de uma gestão democrática com participação da comunidade na construção do espaço museal, aqueles que têm um projeto e querem doar um pouco do seu tempo para a população cruzeirense, devem entrar em contato com a direção do Museu Major Novaes pelo Facebook ou Instagram. Os projetos desenvolvidos atualmente por cruzeirenses no Museu são: Yoga no Museu, Vem jogar no Museu, Papo de Mulher, Debates Contemporâneos e Dossiê História com início no próximo mês de julho.
06/06/2019 às 8h28
Santa Casa de Cruzeiro ganha programa da EDP e moderniza sistema de iluminação
Santa Casa de Cruzeiro ganha programa da EDP e moderniza sistema de iluminação A Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro foi contemplada pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da EDP, distribuidora de energia elétrica. A ação abrange a modernização de todo o sistema de iluminação da entidade por lâmpadas LEDs, que são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. Ao todo serão 1.520 lâmpadas substituídas nas áreas internas e externas da unidade. Com a finalização do projeto, será possível reduzir o consumo de energia referente à iluminação, economizando 131 megawatts-hora (MWh por ano), o equivalente ao consumo médio anual de mais de 55 famílias. O hospital realiza cerca de 10 mil atendimentos por mês para pacientes de Cruzeiro e região do Vale Histórico.
06/06/2019 às 8h27
Comunicado
A Secretaria Municipal de Saúde montou um posto extra para atender com rapidez e qualidade os pacientes com casos suspeitos de dengue. As consultas, orientações e atendimentos com médico, hidratação venosa ou oral e exames, acontecem no Centro de Saúde da Rua 10 - Rua Cel. Joaquim do Prado, nº91, Centro, de segunda a sexta-feira das 13h às 17h. Nas unidades de saúde o atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, com coleta de sangue, hidratação oral e orientações. Aos finais de semana e períodos noturnos, os pacientes devem procurar a Santa Casa de Misericórdia.
05/06/2019 às 11h4
Projeto Junho Verde celebra o dia Mundial do Meio Ambiente
Projeto Junho Verde celebra o dia Mundial do Meio AmbienteA primeira edição do Junho Verde acontece em Cruzeiro a partir desta quarta-feira,5, no qual é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em comemoração a data, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente organizou uma programação mensal especial com atividades ligadas à preservação do meio ambiente. O objetivo do projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, é conscientizar a comunidade e fazer com que todos participem da busca por uma cidade mais sustentável, possibilitando o desenvolvimento social, econômico e ambiental. Confira abaixo a programação completa:
PRIMEIRA   13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 18 - 19 - 20 - 21 - 22 - 23   ÚLTIMA

16/08/2019 às 13h1
CREAS realiza Cine Debate
15/08/2019 às 8h31
I Semana do Patrimônio de Cruzeiro
14/08/2019 às 8h28
Saúde ganha veículo Zero Km para transporte de pacientes
12/08/2019 às 18h37
Secretaria de Saúde realiza campanha Agosto Lilás