Serviços ao Cidadão Portal da Transparência Controladoria
24º | 21 DE janeiro

27/03/2018 às 10h57
Prefeitura e Sesi oferecem curso de capacitação para famílias atendidas pelo CRAS
A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Sesi de Cruzeiro, está realizando o curso de “Costura e Moda” para as mulheres atendidas pelo Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), da Região Oeste da cidade. O curso coordenado pela professora Luciana Mendes Pereira acontece no Sesi e oferece qualificação e possibilidade de aumentar a renda da família. A secretária Hevelyn Sígolo e o atual diretor do SESI, Alexandre Bellan, visitaram as alunas nesta segunda-feira, 26, e constataram que o curso com 40 vagas pode oferecer a elas oportunidades no mercado de trabalho ou o início do próprio negócio. O novo diretor do Sesi, Omar Augusto Miquinioty Júnior, que também esteve presente, tomará posse no dia 2 de abril. As aulas tiveram início no dia 5 de março e vão até dezembro. As mulheres aprendem a produzir bolsas, aventais e outros artigos. O CRAS da Região Oeste atende na Rua 7 de setembro, nº. 440, Vila Paulista.
27/03/2018 às 10h3
Cruzeiro concede área de ampliação para fábrica de alimentos
A Administração Municipal concedeu na quinta-feira, 22, área para ampliação da Indústria e Comércio de Alimentos Inaí Ltda., que tem sua sede na Avenida Florindo Ântico, no bairro do Pontilhão. A fábrica de batatas que funciona, há 32 anos, em Cruzeiro, estava buscando oportunidade para aumentar sua produção. O prefeito Thales Gabriel e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, receberam no gabinete do Executivo o empresário Irineu de Almeida Silva para a assinatura do termo de concessão de uso de uma área de 6.570m2 pela empresa cruzeirense, no Distrito Industrial 1. A ação faz parte do projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de auxiliar os empresários da cidade que buscam ampliar seu negócio, contribuindo com a geração de empregos e renda. Com o novo espaço, a empresa deverá ampliar a variedade de alimentos do setor. A fábrica de batatas Inaí fornece produtos para o Vale do Paraíba, Sul de Minas, Sul do Estado do Rio de Janeiro e Litoral Norte. As obras no Distrito Industrial 1 deverão começar no segundo semestre deste ano. A empresa espera operar no local em 2020. A fábrica possui, atualmente, 32 funcionários e projeta aumentar o faturamento em 50% com o investimento, além da garantia de contratar mão de obra.  Prefeitura de Cruzeiro - construindo uma nova cidade.
27/03/2018 às 9h3
“Ilumina Cruzeiro”: trocas de lâmpadas antigas por LED prosseguem no centro
A prefeitura deu continuidade na sexta-feira, 23, aos serviços de trocas de lâmpadas comuns por LED no centro da cidade. Desta vez, o trabalho aconteceu na Rua Engenheiro Antônio Penido (Rua 2). O projeto de modernização da iluminação pública de Cruzeiro terá sequência nas Avenidas Jorge Tibiriçá, Nesralla Rubez, vias de acesso ao município e nas principais ruas dos bairros da cidade. O projeto “Ilumina Cruzeiro” foi anunciado no dia 25 de maio de 2017 pela prefeitura para modernizar o parque de iluminação do município, e as primeiras trocas de lâmpadas começaram cinco dias depois do anúncio em todos os pontos escuros da cidade. O setor de elétrica da Prefeitura também está empenhado no projeto “Ilumina Cruzeiro” que pretende oferecer maior sensação de segurança e visibilidade à população.
27/03/2018 às 8h40
Fundo Social de Solidariedade de Cruzeiro participa de lançamento da “Campanha do Agasalho”
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Hevelyn Sígolo, participou na sexta-feira, 23, no Parque da Mônica, na Zona Sul da capital paulista, do lançamento da Campanha do Agasalho 2018. A solenidade contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, do governador do Geraldo Alckmin, e primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais. Agora, o Fundo Social de Cruzeiro vai preparar a realização da Campanha do Agasalho que pretende ajudar, no próximo inverno, famílias carentes e pessoas que estão em situação de rua.
PRIMEIRA   10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16   ÚLTIMA

17/01/2019 às 11h18
Educadores participam do projeto Diversa
16/01/2019 às 9h5
Cruzeiro recebe projeto AVIVA Cultura
16/01/2019 às 8h54
Fundo Social inaugura Escola de Construção Civil
15/01/2019 às 13h4
O Fundo Social de Solidariedade de Cruzeiro firmou convênio com o Governo do Estado para a realização do curso gratuito de assistente de cabeleireiro.
14/01/2019 às 12h40
Prefeitura recebe projetos para o Fadenp 2019