Turismo

vista_danubio

Cruzeiro é uma cidade com grande pontencial turístico.  Possui vários pontos turísticos religiosos, ecológicos e históricos, entre eles:

Museu Major Novaes: O imóvel também conhecido como "Solar dos Novaes" - Fazenda Boa Vista foi construído em 1805, e é considerado o núcleo inicial do município, vinculado a história da cidade. O acervo do museu conta com móveis coloniais, cristaleiras procedentes da Itália e documentos históricos, como cartas trocadas com a Família Imperial. Sua majestade D. Pedro II tinha um grande prestígio a seu compadre, o Major Novaes. O museu foi tombado como monumento histórico por decreto do Governo Estadual em 24 de setembro de 1969.

Belvedere "A Santa": Local de vista exuberante para usuários da SP-52, própria para descanso, lanches e beber água em fonte natural. A vista deste local é aproximadamente de 1.800 metros de altitude. Denomina-se "A Santa" devido à imagem de Nossa Senhora Aparecida, instalada sobre um altar. Localiza-se na Serra da Mantiqueira, e assim denominada APA; distante de 21 Km da sede de Cruzeiro, no sentido Cruzeiro/SP - Passa Quatro / MG. É, também, nesse local, a 200 metros, que encontramos o famoso túnel ferroviário, palco da revolução Constitucionalista de 1.932. O túnel tem 1 km, onde há entrada do lado de São Paulo e termina no lado de Minas Gerais.

Pico do Itaguaré: Um dos pontos culminantes do estado, localizado na Serra da Mantiqueira, com acesso pela SP 52. Possui 2.308 metros de altitude e do seu topo é possível avistar todo o Vale do Paraíba. Não é explorado turisticamente, sendo utilizado somente por aqueles que praticam montanhismo.

Abaixo mais informações turísticas da cidade:

1 Turismo Religioso
2 Turismo Ecológico
3 Turismo Cultural
4 Restaurantes
5 Hospedagem
6 Turismo Histórico
Rua Capitão Neco N.º 118, CENTRO, CRUZEIRO (SP). tel. (12)3141-1100
© 2011 Prefeitura Municipal de Cruzeiro /SP - Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: Tiago Alves Rafael
Polí­tica de Privacidade