Ciclo de reformas de escolas municipais coloca “Arnolfo Azevedo” no centro das festividades de Natal PDF Imprimir E-mail

Um conhecido espaço de educação e ensino de Cruzeiro passa por um breve processo de revitalização. A Secretaria Municipal de Educação está concluindo a pintura da tradicional Escola “Arnolfo Azevedo”, localizada na Praça 9 de Julho, no centro.

Com esta pintura o Governo Municipal contribui, significativamente, com a programação “Cruzeiro em Festa”, que terá início no próximo sábado, 9, com várias atrações na praça central. Uma árvore de Natal está sendo montada no pátio de entrada da Escola “Arnolfo Azevedo” e a outra na Praça da Bíblia.

Além deste espaço educacional, outras 14 escolas passarão por reformas para que os alunos tenham um ambiente limpo e agradável em sua jornada de aprendizagem.·

Tombado em julho de 2010 pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), o prédio é um dos monumentos arquitetônicos mais bonitos do município. Por fazer parte da história e da formação de milhares de cruzeirenses o local foi escolhido para ser o símbolo da programação de Natal de 2017.